Pastor iraniano que liderava igrejas domésticas é liberto após um ano de prisão

  • 19/09/2023
Pastor iraniano que liderava igrejas domésticas é liberto após um ano de prisão
Pastor iraniano que liderava igrejas domésticas é liberto após um ano de prisão (Foto: Reprodução)

O pastor iraniano Joseph Shahbazian, de 59 anos, foi liberto da prisão na noite de 14 de setembro. Ele havia sido condenado com outras duas cristãs, Mina Khajavi e Maline Nazari, por liderarem igrejas domésticas no país muçulmano.

Joseph começou a cumprir a sentença de 10 anos de prisão em agosto do ano passado, na prisão de Evin. Em maio deste ano, a pena foi reduzida para dois anos de prisão, porém ele ainda estava condenado. 

Mas, neste mês, Joseph recebeu perdão absoluto da Corte Iraniana. Enquanto esteve preso, o pastor perdeu o nascimento da primeira neta da família e também ficou doente durante todo o período na prisão e teve atendimento médico negado.

‘Proibido evangelizar’

O pastor tinha o direito de pedir liberdade condicional, mas para isso teria que prometer não voltar às atividades que causaram sua prisão, ou seja, organização de igrejas domésticas e discipulado de cristãos de origem muçulmana.

Essas práticas são proibidas por lei e consideradas crime para o Estado iraniano. Por isso, Joseph continuou na prisão até receber o perdão da Corte.

Médicos suspeitam de que ele esteja com uma doença grave, mas por enquanto não há certeza de que ele foi liberto por causa da saúde.

A igreja local está grata pela libertação do pastor e pede nossas orações para que ele supere os traumas e para que outros cristãos que continuam presos sejam libertos também. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/pastor-iraniano-que-liderava-igrejas-domesticas-e-liberto-apos-um-ano-de-prisao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Deserto

Maria Marçal

top2
2. Árvore Cortada

Valesca Mayssa

top3
3. A Prova Está Doendo

Eduarda Caroline

top4
4. Volta Espírito Santo

Gerson Rufino

top5
5. Além do Rio Azul

Voz da Verdade

Anunciantes