Jovem é perseguido pelo pai após abandonar o Islã para seguir Jesus, na Indonésia

  • 15/05/2024
Jovem é perseguido pelo pai após abandonar o Islã para seguir Jesus, na Indonésia
Jovem é perseguido pelo pai após abandonar o Islã para seguir Jesus, na Indonésia (Foto: Reprodução)

O jovem estudante Caleb* passou a ser perseguido na Indonésia, quando seu pai descobriu que ele havia abandonado a fé muçulmana e se convertido ao cristianismo. 

Antes de decidir seguir Jesus, Caleb seguia devotamente a fé islâmica de sua família. Um dia, uma colega de classe chamada Mita lhe contou sobre Cristo. 

A princípio ele permaneceu cético e até encorajou Mita a se converter ao Islã. No entanto, ela apresentou as verdades do Evangelho a Caleb e lhe explicou que seu relacionamento com Cristo havia mudado sua vida.

Curioso, Caleb decidiu visitar uma igreja. Lá, ele sentiu que havia algo diferente de sua religião. Algo que lhe trouxe paz.

Então, o jovem começou a frequentar a igreja regularmente e, à medida que aprendia mais sobre Jesus, começou a crer no Evangelho e foi batizado.

“Em 20 anos de orações islâmicas mecânicas, nunca senti paz. Mas agora sim”, declarou Caleb ao Global Christian Relief.

Perseguição familiar

Depois que um parente soube de sua conversão, a família de Caleb ficou furiosa. A pedido de seu pai muçulmano, um professor islâmico tentou realizar exorcismos no jovem, com o objetivo de convertê-lo de volta ao Islã. 

Periodicamente, muitos outros professores muçulmanos colocavam as mãos sobre sua cabeça, “orando” e borrifando água sobre ele, mas Caleb resistiu às tentativas de conversão.

Depois que essas tentativas não tiveram o resultado esperado, o pai de Caleb recorreu a abusos físicos. A violência doméstica só cessou quando a avó de Caleb interveio.

Dois anos se passaram desde a última tentativa do pai de converter o filho à força de volta ao Islã. Hoje, Caleb pede orações pelo seu futuro e pela sua família.

Segundo o Global Christian Relief, os cristãos constituem apenas 10% da população da Indonésia, e os convertidos são frequentemente confrontados com duras reações e perseguições. Os muçulmanos que se convertem ao Cristianismo são falsamente acusados ​​de estarem possuídos por espíritos malignos, por isso são coagidos a voltar ao Islã a qualquer custo. 

Apesar do estigma, da violência e do abuso que teve de suportar, Caleb permanece firme em Jesus.

A Indonésia ficou em 42º lugar na Lista da Perseguição Mundial de 2024 da Portas Abertas dos 50 países onde é mais difícil ser cristão.

*Nome alterado por motivo de segurança.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/jovem-e-perseguido-pelo-pai-apos-abandonar-o-isla-para-seguir-jesus-na-indonesia.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Deserto

Maria Marçal

top2
2. Árvore Cortada

Valesca Mayssa

top3
3. A Prova Está Doendo

Eduarda Caroline

top4
4. Volta Espírito Santo

Gerson Rufino

top5
5. Além do Rio Azul

Voz da Verdade

Anunciantes