Homem que perdeu casa na enchente desiste de suicídio e é acolhido em igreja no RS

  • 15/05/2024
Homem que perdeu casa na enchente desiste de suicídio e é acolhido em igreja no RS
Homem que perdeu casa na enchente desiste de suicídio e é acolhido em igreja no RS (Foto: Reprodução)

Os missionários da ABWE (Associação de Batistas para Evangelismo Mundial) estão levando ajuda e o amor de Deus aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana.

“É difícil expressar a devastação”, disse Randy Richner, missionário da ABWE no Brasil. 

Junto com líderes locais, a missão está fornecendo recursos para igrejas que estão recebendo os moradores desabrigados. 

O pastor Pierre, da Igreja Batista Feitoria, descreveu o caos que viveu na semana passada: “Vários bairros da nossa cidade de São Leopoldo e cidades vizinhas foram inundados e muitas casas estão completamente submersas. As pessoas ainda estão sendo resgatadas com barcos. Muita gente perdeu tudo, o negócio, a renda, tudo!”.

E acrescentou: “Sabemos que não podemos resolver todos os problemas, nem é nossa intenção, mas tudo o que Deus permitir, queremos ser um canal do amor de Deus para ajudar as pessoas”.

Pregando esperança

(Foto: Reprodução)
Randy Richner com Noemi. À direita: casa de Noemi, totalmente submersa. (Foto: ABWE).

Randy Richner levou a esperança do Evangelho aos seus vizinhos afetados pelas cheias, incluindo a sogra do Pastor Pierre, Noemi, que disse, em lágrimas, que havia perdido tudo.

“Não, você não perdeu tudo. Você tem Jesus, então você tem tudo”, disse o missionário a moradora, a encorajando. “Você está certo”, ela respondeu, e começou a louvar a Deus.

Randy e seu colega missionário Joel Richner estão atuando na linha de frente da tragédia, comprando alimentos para abastecer igrejas locais que agora servem de abrigo, e doando cestas básicas e roupas para a comunidade.

“A necessidade mais urgente é a água potável, mas também faltam alimentos e produtos de higiene pessoal. Ainda há muito a fazer”, explicou o diretor da ABWE na América Latina, Scott Russell.

Apoio espiritual

Além de suprirem as necessidades físicas, os missionários também estão oferecendo apoio espiritual aos gaúchos afetados. 

Um morador, que perdeu a casa na enchente, planejou tirar a própria vida, se afogando nas águas, mas desistiu após a intervenção de outras pessoas.

Desabrigado, ele e sua família foram acolhidos em uma igreja em São Leopoldo e estão recebendo apoio dos cristãos.

“É engraçado, porque eu nunca quis ir a uma igreja porque fumo. Mas agora, veja, não só vim para um abrigo, como também estou em uma igreja”, disse ele a Randy.

O missionário pediu aos cristãos em todo mundo que continuem orando pelo Rio Grande do Sul. “Sei que vocês já estão orando por nós e suas orações são muito importantes”, concluiu.

Tragédia no RS

Segundo o último boletim da Defesa Civil , 149 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 112 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações, conforme o G1. 

Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 435 cidades atingidas. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/homem-que-perdeu-casa-na-enchente-desiste-de-suicidio-e-e-acolhido-em-igreja-no-rs.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Deserto

Maria Marçal

top2
2. Árvore Cortada

Valesca Mayssa

top3
3. A Prova Está Doendo

Eduarda Caroline

top4
4. Volta Espírito Santo

Gerson Rufino

top5
5. Além do Rio Azul

Voz da Verdade

Anunciantes