Centenas de jovens aceitam Jesus e são batizados em universidade nos EUA

  • 15/09/2023
Centenas de jovens aceitam Jesus e são batizados em universidade nos EUA
Centenas de jovens aceitam Jesus e são batizados em universidade nos EUA (Foto: Reprodução)

O avivamento nos campi universitários dos Estados Unidos continua. Na noite da última terça-feira (12), milhares de estudantes da Universidade de Auburn, no Alabama, se reuniram em um evento evangelístico onde centenas de jovens se renderam a Jesus e foram batizados. 

O evento chamado “Unite”, foi dedicado à adoração e à pregação aos estudantes que buscavam aumentar sua fé em Deus ou para aqueles que tinham curiosidades sobre o Cristianismo. 

Segundo o jornal da universidade The Auburn Plainsman, o objetivo da reunião era unir a comunidade cristã de Auburn sob o mesmo teto para adorar a Deus. 

O culto aconteceu na Neville Arena, e ao final, Jennie Allen, uma das principais pregadoras do evento, anunciou que alguns alunos haviam decidido serem batizados, no mesmo dia.

“Eu participei do planejamento deste evento e isso não foi planejado de forma alguma. Acho que foi uma decisão espontânea no final, onde apenas dissemos 'vamos em frente'", disse Jeremy Napier, capelão do time masculino de basquete de Auburn. 

Jeremy contou que batizou pessoalmente mais de 20 alunos e acredita que mais de 100 pessoas foram batizadas no total. 

Uma multidão de estudantes cercou o lago no Red Barn, aplaudindo e cantando enquanto as pessoas eram batizadas uma por uma.

“Nós servimos a um Deus incrível que pode fazer coisas incríveis. Minha oração, obviamente, é que todas essas decisões sejam decisões genuínas e mudem o coração", disse Jeremy. 

Ele incentivou as pessoas que foram batizadas a se conectarem a uma igreja local onde possam ser discipuladas e ter líderes que se dediquem a elas. 

A revival is happening tonight in Auburn. People are getting baptized at Red Barn with hundreds of people cheering them on. The baptisms started following an event at Neville arena tonight called Unite. @TheAUPlainsman @AUFAMILY pic.twitter.com/PzEza1UWKz

— Kristen Carr (@kristencarrau) September 13, 2023

O evento

A Universidade Auburn é uma organização dedicada a estudantes universitários que se unem para exaltar o nome de Jesus. 

Allen e Jonathan Pokluda foram os palestrantes principais, e a banda Passion Music conduziu o momento de adoração.   

Jonathan ministrou sobre pureza sexual e Allen falou sobre ser um embaixador de Cristo. 

A líder Allen começou sua ministração elogiando Auburn pelas histórias que ouviu sobre igrejas e ministérios locais e o impacto que eles estavam causando no corpo discente e na comunidade.

“Deus está fazendo algo no campus de Auburn. 80% das turmas estão se reunindo para louvar, os estacionamentos das igrejas estão lotados. Estamos aqui para chamá-los para ocupar seu lugar na história de Deus em 2023", declarou ela.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jonathan Pokluda (@jpokluda)

Testemunhos

Peyton Sumrell, estudante de administração, disse que estava muito animada em ver os amigos adorando no campus. 

“Essa foi parte da razão pela qual vim para Auburn, então estou animada para ver isso ganhar vida”, disse ela, sobre o apoio da universidade aos princípios cristãos.

A estudante de relações públicas, Caroline Kambeitz, disse que estava “cheia da presença de Deus o tempo todo”.  

“O culto me levou a querer aprender mais sobre Jesus em minha caminhada de fé. Você podia sentir Deus se movendo por toda a sala”, compartilhou ela.

(Foto: Reprodução)
Momento de adoração com a banda Passion Music. (Foto: Unite at Auburn)

Allen deixou uma mensagem para os alunos de Auburn que desejavam que a presença de Deus permanecesse no campus de Auburn.

“Quando as pessoas querem Deus, Ele aparece. Auburn, minha pergunta para você é: ‘Você quer Deus? O Senhor fez de vocês embaixadores para Ele", concluiu Allen. 

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/centenas-de-jovens-aceitam-jesus-e-sao-batizados-em-universidade-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Deserto

Maria Marçal

top2
2. Árvore Cortada

Valesca Mayssa

top3
3. A Prova Está Doendo

Eduarda Caroline

top4
4. Volta Espírito Santo

Gerson Rufino

top5
5. Além do Rio Azul

Voz da Verdade

Anunciantes